Os acidentes mais brutais em uma luta de MMA


Autor: Pedro Malta Gentil
Data da publicação: 25 de fevereiro de 2022

Não era de se esperar menos de um dos esportes mais agressivos e violentos do planeta. A Arte Marcial Mista, também conhecida como MMA que surgiu espontaneamente e foi sendo moldada ao longo dos anos pela UFC (Ultimate Fight Championship), tem histórias cavernosas de acidentes dentro do ringue de luta.

Desde o início da sua criação o estilo de luta que cada vez encanta mais espectadores vem sendo modificada e aprimorada com o tempo. Essas novas regras por sua vez tem o intuito de transformar o estilo de luta livre em um esporte cada vez mais competitivo e seguro para seus praticantes. Contudo, nesse artigo vamos relembrar de algumas cenas brutais que marcaram a história do esporte, sejam por faltas de regras mais rígidas ou por nocautes técnicos.

Anderson Silva e o seu famoso nocaute técnico

Em 2013, no auge da sua carreira, Anderson Silva sofreu um dos nocautes técnicos mais comentados da época. Foi em dezembro quando em uma revanche contra o seu então rival Chris Weidman, a “aranha” teve que se ausentar do octógono nos minutos iniciais de uma das lutas mais esperadas do momento.

Ou seja, Anderson Silva perdeu por um nocaute técnico quando em um chute desproporcionado na lateral interna do seu adversário quebrou no meio a tíbia. As imagens da luta são impressionantes, mas para os telespectadores mais sensíveis, o vídeo pode chegar a ser realmente impactante.

Atleta quase é escalpelado em uma luta de MMA amador

O atleta americano Hunter Boone teve que levar 17 pontos em um evento de MMA amador nos EUA. Essa foi a manchete que rodou nos canais especializados em luta de MMA de todo o mundo. O jovem atleta teve uma incisão no topo da cabeça depois de atingir em cheio uma das barras de metal do octógono.

Houve muitos boatos de que o ringue não estava em boas condições e que a comissão não avaliou previamente o octógono. Mas a equipe organizadora afirma: “Ficamos tão chocados quanto todos quando isso aconteceu. Montamos nosso cage da mesma forma que em todos os eventos anteriores. Além do mais, comissão reguladora inspecionou o cage antes do evento como regra e nenhum problema quanto a estrutura foi relatado naquela ocasião”. De todos os modos, Hunter Boone teve uma má sorte na hora de cair contra a estrutura ou as normas de segurança deveriam ser revisadas.

A terrível lesão de Leslie Smith roubou a cena da luta de MMA mais importante da noite

O UFC 180 não será apenas lembrado pela impecável vitória por nocaute de Fabrício Werdue contra seu rival Marke Hunt. Mas também pela terrível lesão que sofreu Leslie Smith que quase perde a orelha esquerda durante um combate contra Jessica Eye.

Mas a ferida que sofreu a veterana Smith não foi a única que deram um nocaute técnico e alguns meses de recuperação. Isso porque as lesões na orelha são mais comuns do que parecem. De fato, reconhecer alguém que treina algum tipo de arte marcial na rua é bem fácil, basta olhar para a sua orelha.

Categorias: MMA