DESTAQUE NOS MEDIA NACIONAIS E INTERNACIONAIS: A NOVA IMAGEM DO JIU-JITSU PORTUGUÊS

jiu-jitsu-portugal

 

Ainda recentemente, em anos não muito longínquos, o Jiu-Jitsu estava colado a uma imagem que nenhum de nós se podia orgulhar. Por norma as referências nos media tinham ligações a ‘casos de polícia’.

 

Felizmente os tempos são outros e aos poucos, a imagem da Arte Suave vai mudando aos olhos da opinião pública. Cada vez mais um desporto para todos, novas, renovadas e convidativas academias e atletas medalhados em eventos internacionais que fogem ao estereótipo do lutador. Todas estas mudanças atraem os olhos de quem procura o novo fenómeno, mas também das publicações de referência que começam a olhar cada vez mais para o nosso país, não apenas quando se realiza o Europeu da modalidade.

 

Exemplo desta ‘atenção’ foi a publicação hoje de uma notícia numa das maiores publicações especializadas do planeta, a revista TATAME sobre o evento que ‘rolou’ no passado Sábado em Almada.

 

Também aquela que será a maior plataforma de desportos de ondas de Portugal e que conta com muitos milhões de visitas anualmente, o site BeachCam, publicou um artigo sobre a cada vez maior presença de praticantes de Jiu-Jitsu nas ondas e surfistas (Bodyboard, Sup, BodySurf incluídos) nos tatames.

 

E assim se vai construindo uma imagem que todos queremos para o Jiu-Jitsu: academias cheias, de gente feliz e saudável. Bons treinos e boas surfadas!

 

Link para artigo da TATAME: https://tatame.com.br/2017/11/28/colunista-da-tatame-lidera-evento-em-portugal-sobre-a-uniao-do-jiu-jitsu-e-o-surfe-assista-e-opine/

 

Link para artigo da BeachCam: http://beachcam.meo.pt/newsroom/2017/11/artes-marciais-e-surf-em-harmonia/