SEIXALÍADA: ALIMENTOS RECOLHIDOS NO ‘6º TORNEIO SOLIDÁRIO DE JIU-JITSU’ SÃO ENTREGUES ÀS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS

jiu-jitsu-portugal-com (8)

 

Decorreu, no passado domingo, dia 22 de Outubro, o 6º Torneio Solidário de Jiu Jitsu Brasileiro, integrado no âmbito da Seixalíada e, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal.

 

Sob a organização do Professor Manuel Horta, da Equipa Geovanni’s Team, e dos seus alunos, que, mais uma vez, aliaram o desporto a uma causa solidária. Cerca de 300 atletas lutaram neste torneio onde participaram através de uma doação de alimentos que, desta vez, foram entregues às vítimas dos recentes incêndios que devastaram o nosso país. Contribuíram ainda na doação, todos os espectadores que se dirigiram ao pavilhão para assistir à prova em questão. Foi dia de pavilhão cheio, em torno de uma causa maior.

 

Em anos anteriores, os alimentos recolhidos foram sempre entregues a Instituições de Solidariedade Social do Concelho do Seixal mas, devido à catástrofe que assolou o nosso país, queimando e destruindo milhares de hectares, tirando vidas, destruindo o sustento de centenas de famílias, tornou-se urgente elevar esta iniciativa mais além do que vinha a ser feito.

 

Durante o Torneio, foram recolhidas cerca de duas toneladas de bens alimentares que foram já entregues, directamente pela mão do Professor Manuel, às gentes da povoação de Macieira, no concelho da Sertã, esta segunda-feira.