GRACIE BARRA PORTUGAL COM PARTICIPAÇÃO DE OURO NO ‘GRACIE BARRA WORLD SUMMIT’ QUE SE REALIZOU EM LAS VEGAS

23113557_10213335482995718_1246611910_n

 

 

Gracie Barra Portugal com participação de ouro no Gracie Barra World Summit em Las Vegas*

 

A Gracie Barra Benfica, Cascais e Amora representadas pelos professores Alexandre Machado, Pedro Coelho e Nelton Pontes acompanhados pelos atletas da GB Benfica Bruno Lima, Hugo Palma e Fernando Rodrigues representaram a Gracie Barra nacional neste mega encontro mundial organizado por esta equipa.

 

O evento que reuniu em Las Vegas cerca de 250 faixas pretas de todos os continentes, e mais de 300 atletas contando com a presença de mais de 20 faixas pretas 4 e 5 graus e 2 faixas corais com 7 e 8 graus, o Mestre Márcio Simas e Mestre Carlos Gracie Jr.

 

Os 3 dias serviram para alinhar estratégias sobre as Academias e expansão da GB que neste momento é a maior equipa do Jiu-Jitsu do Mundo com cerca de 750 Academias espalhadas por 5 continentes e cerca de 50 mil atletas.

 

O objetivo desta equipa é duplicar este número nos próximos 3-5 anos dentro da filosofia do Jiu-Jitsu para todos como uma ferramenta para ajudar as comunidades em que estão inseridas oferecendo um ensino do Jiu-Jitsu de excelência.

 

O evento contou com seminários dados pelos maiores nomes do Jiu-Jitsu competitivo da equipa e do mundo, casos do Bráulio Estima, Otávio Sousa, Vinicius Draculino, Roberto Tussa, Rafael Barata Freitas, Ana Laura Cordeiro, Fabiana Borges, Kayron Gracie, Philipe de La Monica, Filipe Jerry, Lucio Lagarto, Fabio Costa e claro um mega seminário com o Mestre Carlos Gracie Jr que permitiu aos atletas beberem de uma das fontes do Jiu-Jitsu.

 

A terminar o último dia do Evento realizou-se o Campeonato Norte Americano da Gracie Barra para determinar os melhores atletas de cada categoria e aqui destacou-se a fera portuguesa Bruno Lima, atleta da GB Benfica que na faixa roxa ( a categoria mais competitiva e com mais competidores no campeonato) deslumbrou vencendo a categoria de peso e depois o absoluto, tendo depois o privilégio de receber o cinturão de campeão das mãos do Mestre Carlos Gracie Jr.

 

Segundo todos os intervenientes o evento foi inesquecível.

 

Fica com a fotogaleria com os melhores momentos do evento:

 

 

*Fotos cedidas pelo Professor Pedro Lucas Coelho