‘VESTE O KIMONO’ – A IMPORTÂNCIA DO KIMONO PARA AS ACADEMIAS

fullsizerender

A Gracie Barra foi pioneira em implementar a padronização de kimonos. Hoje assistimos a uma corrida por parte das maiores equipas mundiais neste conceito, inspirando-se na equipa de Carlinhos Gracie. Foto: GB Cascais

 

O kimono é o equipamento dos praticantes de Jiu-Jitsu e que além de facilitar a ‘comunicação para fora’, é responsável também pela identificação da equipa.

 

Para os atletas, os kimonos são sinónimo de pertença a um ‘clã’. Para as academias, ajudam a divulgar a imagem e a marca da mesma, assim como são mais uma fonte de receitas.

 

Uma academia com um ambiente de treino agradável, limpo, organizado e com uma padronização nos kimonos, aumenta o prazer do treino, a auto-estima e contribui directamente para o crescimento da equipa. É a célebre frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”.

 

Mas porque as academias devem investir na padronização dos kimonos?

 

1) O uso adequado dos kimonos consolida a imagem de uma marca. Eles são a primeira impressão! A padronização acaba conferindo à academia valores como organização, cuidado com o aluno e demonstra claramente preocupação com a própria imagem.

 

2) O kimono causa um sentimento de pertença (clã, grupo, tribo) e faz com que o aluno se sinta mais integrado e em igualdade com os demais parceiros de treino.

 

3) O seu uso é considerado uma ferramenta de marketing eficaz. Em tempos de usos e abusos das redes sociais, é enorme o impacto e a diferença entre uma fotografia com a turma alinhada com uma coerência visual e outra, em que os alunos usam cada qual um kimono à sua escolha, misturando até diferentes cores entre as peças do mesmo.

 

Para mais informações onde podes adquirir o teu kimomo em Portugal clica aqui: https://www.buffalocombat.com/

 

Para mais informações onde podes adquirir o teu kimomo no Rio de Janeiro (Brasil) clica aqui: https://www.facebook.com/ellonsports/

 

 

 

 

 

 

  • Carlos Vieira

    Engraçada essa reportagem.
    O texto fala sobre a padronização dos kimonos nas academias e logo abaixo tem uma publicidade de uma marca de kimono??? Se vc for com um kimono da Buffalo na Gracie Barra de Cascais não vai poder treinar com ele.