KYRA GRACIE SOBRE A LUTA ROGER VS BUCHECHA “É IMPORTANTE PARA FOMENTAR E DIVULGAR AINDA MAIS O JIU-JITSU NO BRASIL”

rxb

 

A cidade do Rio de Janeiro vai receber uma das lutas mais aguardadas pelos fãs da arte suave. Nos dias 22 e 23 de Julho, acontecerá o Gracie Pro de Jiu-Jitsu, que terá na sua luta principal, o reencontro entre Roger Gracie e Marcus Buchecha.

 

Estes dois ‘monstros’ do Jiu-Jitsu enfrentaram-se pela última vez no evento Metamoris, confronto esse que terminou empatado.

 

A organizadora do evento Kyra Gracie, em declaração à TATAME, deu detalhes sobre a realização do Gracie Pro. Pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, a carioca mostrou grande entusiasmo ao falar sobre o projeto:

 

“A ideia do evento é que eu, como fã dos dois atletas e entusiasta do Jiu-Jitsu, quero trazer para cá essas grandes lutas que a gente estava acostumado a ter há anos atrás, quando o Mundial de Jiu-Jitsu ainda era aqui. Os novos praticantes de Jiu-Jitsu nunca assistiram ‘in loco’ a esses grandes atletas. Então é um objectivo que tinha em mente já há alguns anos, de trazer o Roger e o Buchecha; acho que isso para a comunidade do Jiu-Jitsu, é muito bom e importante para divulgar e fomentar mais o Jiu-Jitsu aqui no Brasil. É um evento aberto ao público… Quem quiser competir, vai ser muito bem-vindo. Vamos ter no Sábado (22 de Julho), competição do infantil até o Master, Sénior e no domingo (23 de Julho), as finais dos faixas-preta que estarão no evento, além da luta principal, entre o Roger Gracie e o Buchecha” disse Kyra.