UAEJJF: WORLD PRO JIU-JITSU COM DISPUTA ENTRE SELEÇÕES

IMG_0023

Feroz competidora, Mackenzie Dern é uma das estrelas da seleção americana de Jiu-Jitsu. Foto: JiuJitsuPortugal

 

 

Na próxima semana decorre em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o World Pro, principal evento da UAEJJF e um dos maiores torneios de Jiu-Jitsu do mundo. A edição deste ano terá uma enorme atração, que é a disputa entre as seleções nacionais de Jiu-Jitsu.

 

A equipa dos Estados Unidos, uma das favoritas, foi escolhida a partir dos campeões do New York International Pro e também do USA National Pro.

 

A seleção dos Estados Unidos será formada pelas equipas masculinas e femininas, da faixa-azul até a faixa-preta master 1. Entre os principais nomes que vão representar o país no torneio estão Keenan Cornelius, Mackenzie Dern e Gianni Grippo. Ao todo, serão quatro países que vão participar do World Pro. Além dos Estados Unidos, Brasil, Japão e Emirados Árabes Unidos também vão buscar o título por seleções. A ideia é um embrião para tornar o Jiu-Jitsu, uma modalidade olímpica, segundo os objectivos da UAEJJF.

 

*Lê aqui a entrevista exclusiva que Mackenzie Dern deu ao site JiuJitsuPortugal: http://jiujitsuportugal.com/2015/06/16/mackenzie-dern-nunca-faltarao-mulheres-com-garra-coracao-e-tecnica/

 

O presidente da USJJA, Rodrigo Clark e o vice-presidente, Gustavo Mugiatti, vão para Abu Dhabi participar do evento, para dar um apoio maior aos lutadores que vão lutar pela medalha de ouro. Desta maneira, os responsáveis pelo Jiu-Jitsu nos Estados Unidos estão empenhados em melhorar cada vez o desporto naquele país.

 

Confere os lutadores que vão fazer parte da seleção dos Estados Unidos no World Pro:

 

Mackenzie Dern

Christian Garcia

Steven Davis

Gianni Grippo

Chloe Mcnally

Amanda Benavides

Darin Deangelis

Connor Donaldson

Julian Vanderlinden

Cole Franson

Dominique Bell

Isaac Doederlein

Keenan Cornelius

Danielle Stein Martinez

Tara White

Pedro Serrano

Adam Bradley

Sky Lovell

Victor Bugarin

Shane Torres

Edwin Najmi

Elizabeth Gordon

Tammi Musumeci

Rene Lopez

Manuel Diaz