AMIZADE NOS TATAMES, BIG RIDER RECEBENDO A FAIXA-PRETA DE JIU-JITSU, POR LUIZ DIAS

17274354_1233640456689279_1154960593_n

Professor e aluno, duas lendas mundialmente conhecidas, uma do Jiu-Jitsu e outra do surf: Sérgio ‘Babu’ e Rodrigo ‘Monstro?’ Resende. Foto: Luiz Dias

 

Amizade nos tatames, Big Rider recebendo a faixa preta de Jiu Jitsu*

 

Ontem no dojo da academia do Mestre Sergio “Babu” Gasparelli, tive o prazer de ver meu amigo Rodrigo “Monster” Resende receber sua mais que merecida faixa preta. São esses momentos de confraternização e amizade que transforma as equipes em grandes famílias. É uma grande evolução que hoje as academias entenderam e os professores realizam, a união entre os lutadores mesmo de diferentes academias, deixando a rivalidade para as áreas de lutas dos campeonatos.

 

Rodrigo Resende, Big rider mundialmente conhecido, é mais um, que unem o surf ao jiu jitsu. Um cara simples, humilde mas com um jiu jitsu afiado pelo Babu. Tenho o prazer de receber o ‘Monstro’ em meu dojo, e sempre o vejo treinando com todos. Como surfista sempre respeitou a todos independente do nível de surf de cada um. Recebeu a faixa preta de um grande professor e meu amigo, professor Sergio “Babu”. Treinador de grandes feras do MMA internacional.

 

É essa união entre nós, de diferentes academias que fortalecem o Jiu Jitsu, e mostrando o grande esporte e filosofia de vida que é a nossa Arte Suave. Parabéns Rodrigo! Aloha! OSS!

 

Para mais informações sobre, acesse o meu Instagram pelo link https://www.instagram.com/luizdiasbjj/ ou entre em contato pelo e-mail geracao.artesuave@yahoo.com.br. Bons treinos e boa semana. Oss!

 

*Luiz Dias, escreve regularmente para a revista “Tatame” do Brasil e para o site JiuJitsuPortugal.com

 

Decidimos, manter o texto original.

 

*Para leres mais artigos de Luiz Dias na coluna ‘Verde & Amarelo’ clica no link: http://jiujitsuportugal.com/category/verde-amarelo-a-coluna-de-luiz-dias/