EUROPEU DE JIU-JITSU 2017 – DIAS 2 E 3

collage

 

 

No segundo dia foi a vez de entrarem em acção a maioria daqueles a que se pode chamar de futuro do Jiu-Jitsu masculino. Faixa azul e roxa em força, com algumas surpresas à mistura e muita emoção nos tatames.

 

Destaque para a derrota na primeira luta do já famoso Kennedy Maciel, filho da fera Rubens Charles “Cobrinha”. O campeão mundial Guilherme Jardim ficou fora das medalhas depois de uma decisão de arbitragem controversa nos quartos de final. Ainda assim houve mais portugueses com excelentes prestações, como Bruno Lima que se sagrou campeão e Pedro Cadete com um 3º lugar. Ruan Alvarenga e Gabriel Figueiró, bem conhecidos do público português, deram espetáculo ao conquistarem respectivamente o terceiro e primeiro lugares na categoria pena.

 

Quinta-feira foi o dia das senhoras da categoria adulto, mais uma vez com óptimas prestações das guerreiras portuguesas. Rafaela Rosa e Yasmira Dias sagraram-se campeãs enquanto Vanessa Pereira foi 3ª. Laila Carneiro foi 2ª na categoria e 3ª no absoluto. Cuidado com estas senhoras!

 

Lutaram no mesmo dia todos os masters da faixa azul, com muitas mais medalhas para Portugal. No nosso país há Jiu-Jitsu de qualidade de ponta a ponta, em todos os escalões etários e faixas, e os masters não são excepção. Seguem-se os masters, masculinos e femininos da faixa roxa à marrom.

 

Por Hugo Miranda

 

 

jiu-jitsu-portugal-com (3)