A ESTREIA DA BICAMPEÃ OLÍMPICA DE JUDO KAYLA HARRISON NO MMA

kayla-harrison

Judo, Jiu-Jitsu e finalmente MMA. As Mix Martial Arts são hoje o grande objectivo dos lutadores de topo das várias artes marciais. Foto: United States Judo Federation Hall Of Fame

 

O World Series Of Fighting ganhará um reforço de peso. Trata-se da bicampeã olímpica de Judo Kayla Harrison. Kayla anunciou que se retirava do Judo após os Jogos Olímpicos do Rio De Janeiro deste ano e três meses depois confirmou que fará a transição para o MMA.

 

Porém ela ainda não fará uma luta. Ela foi contratada inicialmente como comentarista e embaixadora de lutas e vai se estrear aos microfones no WSOF 34, na véspera do Ano Novo em Nova Iorque. Entretanto, ela, que é amiga de longa data de Ronda Rousey, visa sim efectar a sua estreia como lutadora, mas diz ainda necessitar de um ano ou mais para se preparar.

 

A americana de 26 anos é a primeira judoca dos EUA a conquistar o ouro olímpico, derrotando a brasileira Mayra Aguiar em Londres, nos Jogos Olímpicos de 2012. Este ano, conseguiu o seu segundo ouro vencendo a francesa Audrey Tcheumeo este ano, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além do Judo, Kayla também treina boxe e Jiu-Jitsu (tem Renzo Gracie como mestre).

 

Além do tempo requerido pela atleta para preparação, Kayla também esbarra num factor importante: o peso. Ela competia no Judo na divisão até 78kg e actualmente a divisão de maior peso no MMA feminino é o peso-pena (65,8), salvo combates especiais e esporádicos em categorias maiores, realizados em sua maioria por organizações asiáticas (como é o caso do RIZIN, que tem a brasileira Gabi Garcia que compete no peso-pesado).

 

Por NocauteNaRede.com.br