ENTREVISTA A NELTON PONTES: ” OS PORTUGUESES SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA MINHA PRESTAÇÃO NA COPA PÓDIO”

jiu-jitsu-portugal-com-24

Momento para mais tarde recordar: a conquista do 3º lugar na Copa Pódio. Foto: divulgação

 

Domingo passado (23), quase dia em Portugal, início de madrugada em São Paulo, Brasil, o ‘novo herói’ (como se fossem uma novidade os feitos internacionais deste atleta e apagados do seu curriculum para o chamar de ‘novo’), cansado, física e emocionalmente depois de 6 lutas num par de horas com adversários de classe mundial, o faixa-preta Nelton ‘O português’ Pontes troca as primeiras impressões deste feito histórico para o desporto nacional, com o nosso site.

 

Agradecido aos portugueses por todo o apoio e carinho demonstrado, responsabiliza-nos por este seu desempenho num dos mais importantes torneios de Jiu-Jitsu do planeta.

 

Fica com a conversa possível, estando desde já prometida uma conversa mais longa em breve com este Campeão de dentro e de fora dos tatames.

 

JiuJitsuPortugal – Queres fazer uma análise à tua segunda participação na Copa Pódio?

Nelton Pontes – Esta segunda participação, foi algo de único. O meu objectivo foi chegar ao pódio e consegui-o. Cometi erros e paguei caro, mas bati de frente com campeões mundiais. Mas sei que representei bem Portugal e o nosso Jiu-Jitsu e que brevemente novas portas vão se abrir para nós.

 

JJP – Perder com o Leandro Lo por uma vantagem é uma derrota ou meia vitória?

NP - Só o facto de poder discutir nas vantagens com o Leandro Lo a passagem à final deste grande evento, mostra que estou no caminho certo; mostra que estou com nível mundial e isso é para mim uma vitória pessoal!

 

JJP – Sentiste a pressão de participares num evento desta dimensão?

NP - Pressão nenhuma! Estive muito motivado, cheio de vontade de me testar estando sem lesões. Só queria mesmo bater de frente com os adversários (pausa)… e o ‘pequeno português’ bateu de frente com os grandes nomes!

 

*Sabe como foi a prestação de Nelton ‘O português’ Pontes: http://jiujitsuportugal.com/2016/10/23/atleta-portugues-nelton-pontes-sobe-ao-podio-num-dos-mais-importantes-torneios-de-jiu-jitsu-do-mundo/

 

*Leandro Lo vence Copa Pódio: http://jiujitsuportugal.com/2016/10/23/leandro-lo-vence-copa-podio-portugues-nelton-pontes-tambem-sobe-ao-podio/

 

 

jiu-jitsu-portugal-com-22

Passagem às meias finais, onde iria encontrar Leandro Lo. Só por distracção se pode não valorizar o feito de Nelton Pontes. Foto: divulgação

 

 

JJP – Ter o Victor Estima como corner ajudou na tua prestação?

NP – Ajudou-me muito! Confiei nele cegamente e fui seguindo todas as instruções que ele me dava. Foi uma conexão total e isso fez a diferença.

 

JJP – Queres deixar uma mensagem para os muitos portugueses que te apoiaram?

NP - Antes demais agradeço a todos os portugueses as muitas mensagens de apoio; ao Professor Alex Machado, aos outros professores, alunos e a todos os que me ajudaram na preparação para evento, aos meus seguidores, amigos e família por todo este apoio! Ao Victor Estima pelas instruções durante as lutas. As mensagens de incentivo dos portugueses blindaram o meu psicológico. Foram os responsáveis por este resultado. Juntos, somos mais fortes. Quero agradecer também aos meus patrocinadores Art sushi, Vidreira Paulo Almas, Pleno investe, Goldnutrition, Bestshape, Fitrockout e Açai Amozon Prime.