FLÁVIO MOLINA, UM DOS MAIORES LUTADORES DE SEMPRE DO BRASIL FARIA HOJE 60 ANOS

flavio-molina-x-marcelo-behring-1984

Em 1984 dois homens reescreveram a história das arte marciais: Flávio Molina e Marcelo Behring.

 

Casca-grossa das antigas e um dos responsáveis pelo surgimento do MMA, faria hoje 60 anos!

 

Flávio Molina também é considerado um dos introdutores do vale-tudo moderno, actual MMA, tendo sido chamado a participar do vale-tudo de 1984, no Maracanãzinho, após duas décadas de hibernação de lutas de vale-tudo. Para montar sua equipe de Muay Thai, que enfrentaria três atletas de Jiu-Jitsu, Molina chamou os seus dois faixas-pretas, Eugênio Tadeu e Marco Ruas e o resultado foi um empate histórico em quantidade de lutas. Molina lutou o vale-tudo com uma lesão grave no ligamento de seu joelho direito, não tendo sido, inclusive, autorizado pelo médico a lutar, além de não ter conhecimento de lutas de chão. Mas naquela situação específica, não havia como recuar. Valente como sempre, gravou o seu nome na história do vale-tudo.

 

Apesar de já ser conhecido como herói, Molina, posteriormente, entrou para a tropa de elite da Polícia Civil, no sector aero-policial, sendo colocado na Coordenadoria Geral de Operações Aéreas – CGOA e intensificou o seu trabalho de resgate. Foi considerado o maior especialista em resgates do Brasil e um dos precursores brasileiros na técnica vertical em corda, mais conhecida como “rapel”.

 

Flávio morreu durante uma operação de resgate, no Rio de Janeiro.

 

*Entrevista exclusiva com Marcelo Molina, filho do lendário herói brasileiro: http://jiujitsuportugal.com/2014/11/30/flavio-molina-o-heroi-esta-vivo/

 

A emocionante frase dita pelos amigos de Molina, registrada nos arquivos da Polícia Civil/RJ, no livro de plantão, no dia 20/02/1998, após a homenagem póstuma prestada por eles no Cemitério do Caju:

 

“ Às 10:30, saída com o Águia III para prestar homenagem póstuma ao Detetive Flávio Martins Molina, que faleceu no dia de ontem em treinamento de Salvamento em Altura. Sofremos uma perda irreparável onde, além da sociedade ter perdido um grande policial e por que não dizer Herói, perdemos também um grande amigo, mas jamais esqueceremos dele que por tantas vezes nos representou e foi o nosso conselheiro e professor. Que onde ele esteja, esteja bem e feliz, pois é essa a imagem que devemos ter e guardar do nosso “modelo”, risonho e brincalhão! ”

 

NOTA: o site JiuJitsuPortugal, é um dos poucos media mundiais que tem a ‘Honra e responsabilidade’ de perpetuar a obra deste lendário guerreiro, através do contacto e amizade com o seu filho, Marcelo. Um bem haja, para toda a família Molina por parte da equipa do nosso site!

 

Assiste ao vídeo e conhece o lado familiar de Flávio Molina:

 

YouTube Preview Image