MAD DOGS – O DOCUMENTÁRIO SOBRE BIG WAVE RIDERS QUE TÊM EM COMUM O JIU-JITSU

BANNER_930X120PXScreenShot004

 

 

O filme “Mad Dogs” narra a história dos surfistas brasileiros Danilo Couto, Marcio Freire e Yuri Soledade pioneiros das ondas gigantes na remada, em Jaws na ilha de Maui no Havaí, algo impensável até então.

 

Embalados pelo sonho de surfar Jaws da maneira mais pura, ou seja, na remada e sem o apoio de motos de água, os surfistas iniciaram uma saga que durou cinco anos (2006 – 2011). Desafiaram Jaws ano após ano, entravam no mar sem coletes de flutuação, sem resgate, sem segurança, sem plano B, apenas movidos pela paixão. A comunidade local apelidou-os de “Mad Dogs”.

 

Em comum com o apetite por ondas gigantes, também os une a paixão pelo Jiu-Jitsu. Rodrigo “Monstro” Resende é outro dos surfistas de ondas gigantes (1º campeão mundial de tow in juntamente com o nosso conhecido Garrett McNamara) que é praticante de Jiu-Jitsu e que teve que se impor junto de um conhecido heavy local usando a Arte Suave.

 

“O jiu-jitsu foi a base de tudo. Todos os pioneiros que chegaram aqui naquela época tiveram que, em algum momento, encarar de frente o localismo. Os locais aqui gostam muito de se impor e sair na porrada, mas quando eles brigavam com os brasileiros eles só se davam mal. Naquele momento começou a haver um respeito muito maior por parte deles e, com o passar do tempo, vendo a superioridade da arte suave, eles resolveram treinar também, o que criou um ciclo de amizade e harmonia, pois estamos todos ligados de uma forma ou de outra pelo surf ou pelo jiu-jitsu.” – Yuri Soledade

 

O documentário estreia no dia 17/10, sábado, às 23h, no canal OFF, seguido de série com 10 capítulos.

 

Retirado do site Waves.

 

 

*Procuras uma academia para começar a treinar Jiu-Jitsu? Clica aqui e conhece as que abriram as portas para ti: http://jiujitsuportugal.com/category/academias-em-destaque/