BRUNO ROMÃO SILVA

11705099_867118493363775_1137430956883412380_n

Nome? Bruno André Romão Silva

 

Local? Vivo em Vila Nova de Gaia e treino no Porto.

 

Ocupação Profissional? Estudante

 

Anos de Jiu-Jitsu? 5 anos

 

Como descobriste o Jiu-Jitsu? O meu pai levou-me a um treino na academia “Evolution Fight Team Portugal” onde ele também praticava e depois da primeira aula fiquei viciado na arte suave.

 

Academia/equipa? Treino na academia “Evolution Fight Team Portugal” com o Mestre Rogério Aguiar no Porto.

 

Cor da Faixa? Laranja

 

Jiu-Jitsu é…? O Jiu-Jitsu para mim é uma filosofia de vida da qual evoluímos constantemente, tanto como atletas como seres humanos (psicologicamente e socialmente), além disso, é um desporto viciante.

 

Como está o estado do Jiu Jitsu em Portugal? O Jiu-Jitsu em Portugal ao longo dos anos tem evoluído muito, e cada vez surgem mais equipas e atletas em campeonatos e isso deixa-me muito contente. O Jiu-Jitsu em Portugal não tem só evoluído em quantidade de equipas e atletas mas sim também no nível técnico e na participação em campeonatos internacionais.

 

Uma viagem para treinar Jiu-Jitsu? Viajava para os Estados Unidos da América para treinar na ATOS com o ídolo Keenan Cornelius

 

Jiu-Jitsu desportivo, de competição ou defesa pessoal? Eu vejo o Jiu-Jitsu de forma desportiva como um desporto de combate que ajuda em vários parametros físicos, psicológicos e sociais. O Jiu-Jitsu também ajuda em defesa pessoal quando em situações necessárias mas na minha opinião eu vejo o Jiu-Jitsu como uma filosofia de vida.

 

Quais são os atletas que gostavas de ver “rolar”(nacionais ou internacionais)? Gostaria de ver “rolar” o Kennan Cornelius, Rodolfo Viera, André Galvão, Leandro Lo, Nelton Pontes e o Pakito.

 

A quem aplicavas um “Mata Leão”? Eu não aplicaria a ninguém em especial.

 

Uma mensagem? A todos os atletas de BJJ: continuem a treinar, a competir seja em Portugal ou no estrangeiro, e lembrem-se de usar o Jiu-Jitsu não de forma a magoar os outros mas sim na no âmbito de auto-defesa quando necessário. Oss!

 

O que tens a dizer do site Jiu Jitsu Portugal? Continuem com o excelente trabalho na divulgação de informações de Jiu-Jitsu, em Portugal e no estrangeiro, não só pelo nosso desporto como também pelo nosso país. Parabéns e continuação de um bom trabalho!