SABRINA GONÇALVES

BannerPushPlayDesignJiuJitsuPortugal

 

Nome? Sabrina da Encarnação Lopes Gonçalves

 

Idade? 35

 

Local? Vila Real de Santo António – Algarve

 

Ocupação profissional? Professora de Educação Física.

 

Anos de Jiu-Jitsu? 5

 

Como descobriste o Jiu-Jitsu? Já praticava outras artes marciais e o meu marido/treinador decidiu ampliar os nossos conhecimentos de defesa pessoal e também a vertente competitiva, como tal fizemos o nosso primeiro contacto com BJJ através de um seminário.

 

Academia/ equipa? Gracie Lisboa

 

Cor da faixa? Azul

 

Jiu-Jitsu é…? Uma forma de pensar. Não se pode considerar que se baseia só num conjunto de técnicas e como se deve aplicar as mesmas, tornando assim o jiu-jitsu uma arte em constante evolução.

 

Como está o estado do Jiu-Jitsu em Portugal? Melhor do que nunca! Desde o primeiro campeonato português em que participei, até agora tem-se notado uma grande divulgação através de vários atletas e professores, que estão a obter um excelente nível de conhecimento e desenvolvimento na sua prática, como por exemplo: João Santos, Mónica Silva, Marcelo Bernardo, Sérgio Vita, Diogo Valença, entre muitos outros e claro não posso deixar de destacar as atletas femininas que se encontram atualmente a tentar alcançar objetivos cada vez mais difíceis e estão a consegui-lo. Todos já sabem os seus nomes, principalmente depois deste campeonato europeu.

 

Uma viagem para treinar Jiu-Jitsu? Uhhmmmm, difícil, talvez Califórnia ou Dinamarca…

 

Jiu-Jitsu desportivo, de competição ou defesa pessoal? Penso que quando se atinge um bom nível não há diferença entre os três.

 

Quais são os atletas que gostas de ver “rolar” (nacional e internacional)? Nacional: Mónica Silva, João Santos, Alves Leal Basílio, Layla Carneiro, Nisia (Nakita) Garcia, Ana Marinho, Ana Caria, Paula Almeida, Vanessa Pereira, etc.
Internacional: Michelle Nicollini, Mackenzie Dern, Gaby Garcia, Caio Terra, Ida Hansson, Janni Larsson, Shanti Abelha, Milton Bastos, Cristina Cervelli, Rita Tana, Dean Lister, Kyra Gracie, Kron Gracie, etc.

 

A quem encaixavas um “mata-leão”? Ao meu professor João Santos…hehhehe e ao meu marido (Ricardo Lopes)

 

Uma mensagem? Todas as pessoas deveriam experimentar treinar para perceberem os benefícios que trazem para si mesmos e para a sociedade.

 

O que tens a dizer do site JiuJitsuPortugal? O site do Jiu Jitsu Portugal, tem sido uma das melhores ferramentas para divulgar a arte e podemos assim acompanhar mais e melhor o que está a acontecer.