EUROPEU DE JIU-JITSU 2015 NOS MEDIA NACIONAIS

 

collage (2)

“Uma viagem de mil quilómetros começa com um primeiro passo” – Mais do que nos lamentarmos pelo pouco destaque dado “ao nosso evento que foi o maior do mundo”, deveremos olhar para este primeiro passo de divulgação nos media mainstream, como uma oportunidade a ser aproveitada por todos.

 

No Domingo a nossa equipa teve a oportunidade de conversar com um casal, acompanhado de uma criança com pouco mais de dois anos e que foi espreitar o evento, porque soube do mesmo nos media generalistas. O impacto deste evento foi muito maior do que aquilo que se vê no imediato, não sabendo nós o que poderá vir aí nos próximos dias.

 

Numa altura em que se já se desmontou o palco para o levar para outras latitudes e transcrevendo as palavras do dirigente federativo Diogo Valença “…houve notícias nos media portugueses que foram surgindo antes, durante e depois do evento. Sem dúvida que é uma vitória de todos os intervenientes, o espaço “roubado” ao futebol nestes veículos de informação. Devido ao número de atletas e categorias diferentes, e pelo ainda pouco conhecimento da própria modalidade, é muito natural que surja informação incompleta. Mas repito que é uma vitória de todos os que diariamente trabalham para que o nível dos nossos atletas esteja igualado ao do resto do mundo, neste que foi o maior evento alguma vez feito da modalidade(…) Que venham então muitas mais pequenas notícias. Mesmo com algumas imprecisões.

 

Clica nos links para veres as notícias sobre o Europeu 2015:

 

SAPO – http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2015/01/24/12-open-europeu-de-jiu-jiitsu-com-muito-p-blico-at-domingo

 

O Jogo - http://www.ojogo.pt/modalidades/outras_modalidades/interior.aspx?content_id=4360484&page=-1

 

Correio da Manhã – http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/modalidades/detalhe/12_open_europeu_de_jiu_jitsu_com_muito_publico.html