MIGUEL PEREIRA

 

Nome? Miguel Melo Pereira

 

Idade? 23

 

Local? Açores, Ilha de São Miguel

 

Ocupação profissional? Agente de Polícia Municipal

 

Anos de Jiu-Jitsu? 1 ano e 10 meses

 

Como descobriste o Jiu-Jitsu? Foi um “achado” na minha vida… sempre pratiquei desportos de combate (Kick Boxing), certo dia visitei a página da minha academia no “Facebook”, fui ao primeiro treino e a partir daí fiquei viciado.

 

Academia/ equipa? Kombat Klube Açores

 

Cor da faixa? Branca

 

Jiu-Jitsu é…? Um estilo de vida saudável…um vício!

 

Como está o estado do Jiu-Jitsu em Portugal? Sem duvida que está a crescer imenso, inclusive temos campeões do mundo (ex: Nelton Pontes; Mónica Silva, entre outros).

 

Uma viagem para treinar Jiu-Jitsu? Escolheria o Brasil, mais precisamente na academia do Cícero Costha.

 

Jiu-Jitsu desportivo, de competição ou defesa pessoal? Jiu-Jitsu de competição.

 

Quais são os atletas que gostas de ver “rolar” (nacional e internacional)? A nível nacional, gosto muito de ver o meu professor Nuno Melo pela sua garra, dedicação e humildade, o meu irmão Rafael Pereira que é sem dúvida uma jovem promessa no Jiu-Jitsu açoriano, o Mestre Basílio Leal, Nelton Pontes, entre outros. A nível internacional, Ronaldo Jacaré, Jackson Sousa, Rubens Charles “Cobrinha”, Kyra Gracie, Fernando Tereré, Roberto Cyborg, Irmão Mendes e André Galvão.

 

A quem encaixavas um “mata-leão”? A ninguém em especial, somente numa situação de defesa pessoal ou numa competição para vencer.

 

Uma mensagem? Aconselho vivamente a todos (tanto para homens e mulheres) a prática de Jiu-Jitsu, como forma de eliminar o stress, fortalecer os níveis de autoconfiança e promover um estilo de vida saudável.
” Deus criou o forte e o fraco; o jiu-jitsu veio para igualar os dois.”

 

O que tens a dizer do site JiuJitsuPortugal? É um excelente meio de divulgação do Jiu-Jitsu Português, e dos atletas nacionais desde a faixa branca à faixa preta! Continuem assim, juntos vamos mais longe…Oss!