HERÓIS DE PIPELINE: ASSISTE AO VIDEO!

Nas situações mais perigosas para garantir a segurança na praia: “Pipeline Rescues” mostra a dura realidade dos salva-vidas do North Shore.

 

YouTube Preview Image

 

Localizado no North Shore de Oahu, a famosa bancada de Pipeline é prova de fogo para os melhores e mais destemidos surfistas do mundo.

Com um reef de coral raso e afiado e condições realmente pesadas, Pipeline é conhecida como uma das ondas mais perigosas do planeta – oferecendo respeito imediato àqueles que enfrentam as condições em troca do tubo da vida.

No entanto, os surfistas não são os únicos que colocam suas vidas em risco em Pipe. Uma equipe de resgate altamente qualificada – os North Shore Lifeguards – está constantemente se colocando nas mais perigosas das situações a fim de garantir o maior nível de segurança possível no local.

 

“Pipeline é perigoso porque é muito raso e há o reef. Os swells grandes chegam bombando nas águas rasas e quando a onda entra, forma um tubo grande e buraco. Quando as pessoas caem, é muito fácil que fiquem presas nas cavernas (reefs) ou sejam arremessadas no coral”, conta o salva vidas Ian Forrester.

 

O dia de trabalho é imprevisível. De nenhum resgate por dia para mais de um resgate a cada meia hora, não há absolutamente nenhuma maneira de prever o que irá acontecer em Pipe.

 

No vídeo acima confere os salva-vidas Ian Forrester e Robert Dorr que falam sobre suas vidas como equipa de resgate em Pipeline, Hawai.

 

Fonte: Hardcore.com