DOCUMENTÁRIO CONTA A HISTÓRIA DA LUTA AGARRADA, MAIS CONHECIDA POR “SUBMISSION”

A história do submission (JiuJitsuPortugal.com)

O documentário “A história do submission” vai ser lançado em 2015. Não percas o trailer oficial que será divulgado no próximo dia 20 de Outubro. Foto: MoZak Productions

 

Produzido pela Mozak Productions, o documentário “The History of Submission Fighting” está em fase de gravações e passará pelo Brasil durante as próximas semanas para gravar depoimentos com importantes personagens da história da luta agarrada.

“Estou a fazer este filme para o meu país, as pessoas que eu admiro, pelo desporto pelo qual sou apaixonado e para ajudar a documentar uma das melhores histórias a sair do mundo das artes marciais.” – Mohamed Al Hosaini

“The History of Submission Fighting” ou “A história do Submission” fala sobre as origens do grappling nas suas diversas formas, desde os antigos jogos olímpicos até a actualidade. As raízes das artes marciais de grappling, como wrestling, judo, sambo e Jiu-Jitsu são investigadas. O filme encerra com o ADCC actual, considerado as Olimpíadas do Submission.

O ADCC foi concebido pelo Sheikh Tahnoon Bin Zayed Al Nahyan. O plano era de difícil concretização, mas de grande recompensa, uma vez que, assim que foi implementado, Sheikh Tahnoon não havia apenas criado o maior torneio de grappling do mundo, mas, através do processo, criou toda uma nova modalidade de luta: o submission. A criação do ADCC, cuja 11ª edição será realizada em 2015, marcou o início de uma nova geração do desporto.

O documentário, que será produzido pela MoZak Productions, cobre desde a criação do evento, os primeiros combates, até sua modernização e desenvolvimento até que atingisse os patamares actuais.

O produtor executivo do projecto, Mohamed Al Hosaini fala sobre sua concepção: “As artes marciais colocaram-me em caminhos que eu nunca havia imaginado. Por norma encontro-me a representar as lutas em meios nos quais não tinha experiência alguma e desta vez não será diferente. A minha paixão leva-me a promover as coisas que eu amo, não importa onde e como eu faça isso. Estou a fazer este filme para o meu país, as pessoas que eu admiro, pelo desporto pelo qual sou apaixonado e para ajudar a documentar uma das melhores histórias a sair do mundo das artes marciais. Espero ter sucesso em popularizar o conhecimento sobre uma arte que mudou a vida de muitos jovens nos Emirados Árabes e em todo o mundo”.

O primeiro trailer oficial do documentário será divulgado no próximo dia 20 de Outubro e o seu lançamento está previsto para o segundo semestre de 2015.

Original de PortaldoValeTudo

 

YouTube Preview Image