Teste: Kimono Tatami Tatami 4.0

Tatami 4.0 (JiuJitsuPortugal.com)

Kimono Tatami 4.0: classificação 3,5 em 5.

 

Kimono Tatami Tatami 4.0

Uma das marcas inglesas mais activas é a Tatami Fightwear. Fundada em 2009, eles construíram a sua reputação, oferecendo produtos de qualidade a preços acessíveis e também patrocinando atletas, como Terere.
Têm uma oferta alargada de artigos relacionados com Jiu-Jitsu e grappling. O seu principal produto é o kimono Estilo. Hoje temos o prazer de testar a 4 ª edição deste kimono (Estilo 4.0) na versão azul royal que também está disponível em preto, branco e azul-marinho.

 

 

 

ESTETICA

A variedade de kimonos Tatami sempre foi sóbrio, o 4.0 não é uma excepção à regra, mas o azul usado para tingimento é lindo!
No que respeita aos dois logos, estão localizados ao longo do pescoço e outro sobre o ombro direito. Esses patches foram aplicados no kimono e os acabamentos são de forma a ser muito difícil a sua remoção.
O símbolo do agora famoso Estilo, também está presente na parte traseira, logo abaixo do pescoço e ombro esquerdo.
A faixa de reforço presente na parte inferior do casaco dentro das mangas e tornozelos é parecida com os patches e bordados, sendo cinza com a inscrição ” Tatami ” e o logotipo do Estilo.
Todos têm a costura discreta, de cor prata, proporcionando toque estético adicional.

TECELAGEM

Mais uma vez a questão no que diz respeito á tecelagem, esta é de 550 gsm. Há um aumento em relação ao 3,0, é mais flexível e mesmo depois de várias utilizações e lavagens permanece como novo. As calças são clássicas e grossas.
Sobre os reforços interiores, estes estão lá: rectângulos que fortalecem as aberturas da saia e que também estão cosidos nas axilas.
Os reforços das calças estão na mesma linha, começam a meio da coxa e vão até ao fundo das calças. Este Kimono foi construído para durar!

TAMANHO & CORTE

Kimono com um bom corte, tem 161 centímetros de envergadura e depois de 3 lavagens a 30 ° existiu um pequeno encolhimento. O resto é perfeito.
Nas calças, não se notou encolhimento, o que é raro!
Os acabamentos são perfeitos, a costura é impecável e não se encontrou nenhum fio solto.

TREINO

Não há necessidade de reajustar constantemente o casaco ou calças que se seguram perfeitamente com as 4 voltas do seu cordão.
A espessura das calças torna-as desconfortáveis num clima quente, mas ainda assim continua a ser tolerável e em contrapartida, oferece um conforto total, devido á tecelagem de qualidade.
O casaco é perfeito independentemente do clima.

CONCLUSÃO

A Tatami Fightwear, lançou um kimono ainda com mais qualidade, com este quarto lançamento, um kimono feito para durar e com bom corte.
Só poderemos lamentar a falta de originalidade entre as diferentes cores disponíveis. Disponível por cerca de 130 euros, é o kimono perfeito para os que se vão iniciar na Arte Suave ou para quem não quer gastar muito dinheiro, mas quer ter um kimono de marca.
Não se vão decepcionar.

Com o apoio da UNI-LIA.

Fotogaleria:

  • nuno pina

    como posso conseguir um patrocínio
    ?