Kelly Slater treina Jiu-Jitsu no Havai como preparação para o Pipeline Masters

Kelly Slater treina Jiu-Jitsu como preparação fisica (JiuJitsuPortugal.com)

Kelly Slater “bate” na omoplata no rola com o campeão Marcus “Buchecha” Almeida. Photo courtesy Jeff Doner/Sunset Beach Jiu Jitsu

 

Poucos dias antes do Campeonato do Mundo (WCT) o evento mais importante do ano no surf, o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater, treinou com o super campeão mundial dos pesos pesados de Jiu-Jitsu, Marcus ” Buchecha “ Almeida do Brasil. A sessão de sparring decorreu em Sunset  Beach no North Shore de Oahu, na rua onde se realiza o Billabong Pipeline Masters.
Para ganhar um inédito 12 º título  mundial da ASP, Kelly Slater tem que ganhar a competição que encerra a temporada, um feito que ele já conquistou seis vezes na sua ilustre carreira.

Apesar de  usar uma faixa branca e sendo mais leve que “Buchecha”, Slater atirou-se ao faixa-preta de 100 quilos, verdadeiro David contra Golias da era moderna. E apesar de o quarentão Slater, o melhor surfista de todos os tempos ter dado o seu melhor, não teve hipóteses com o miúdo de 23 anos e ” bateu ” ainda antes de o brasileiro ter começado a suar. Aplausos para “Buchecha” por não ter arrancado o braço do campeão do mundo, mesmo antes da competição de surf mais importante do ano!

O Jiu-Jitsu brasileiro está a crescer em popularidade junto dos surfistas e é reconhecido como uma forma complementar e válida de treino junto dos “corredores de vagas de mar”. Juntamente com Kelly Slater, a academia Sunset Beach Jiu-Jitsu recebe outros surfistas profissionais, tais como Joel Tudor, Eli Olsen e Ezra Sitt , só para citar alguns.

 

Kelly Slater treina Jiu-Jitsu como preparação fisica (JiuJitsuPortugal.com)

Kelly Slater com o campeão Marcus “Buchecha” Almeida e Jeff Doner da Sunset Beach Jiu-Jitsu. Photo courtesy Jeff Doner