Teste: kimono CTRL Industries The Rook

CTRL Industries The Rook (JiuJitsuPortugal.com)

Kimono CTRL Industries The Rook: classificação 3/5.

 

Kimono  CTRL Industries The Rook

CTRL Industries é uma marca com sede nos Estados Unidos, Arizona. Blayne Barlow é o principal fundador e é o homem por trás da parte criativa da marca e que se inspira nas suas raízes Navajo, criando assim produtos muito originais, mas que continua a manter o desejo de uma ligação ao estilo de vida do Jiu-Jitsu.
O “Rook” é um dos seus primeiros kimonos e no momento que escrevemos este texto, já não se encontra disponível para venda.

 CTRL Rook (JiuJitsuPortugal.com)

 

CTRL Rook (JiuJitsuPortugal.com)

 

BELEZA

Para começar, o Jiu-Jitsu é muitas vezes comparado ao xadrez, então foi por esse motivo que a torre foi escolhida como logo deste modelo.

A Torre está disponível apenas na versão preta com costuras cinzentas como as ranhuras na jaqueta. Em cada ombro está bem encaixado o logotipo da marca com um desenho de uma torre e um patch da bandeira brasileira. Na frente do casaco no estômago (uma posição muito original) encontra-se um bordado do logotipo e nome da marca.

Tiras de reforço são encontradas no interior (mangas, contorno inferior do casaco e tornozelo) com uma banda padrão de tabuleiro de xadrez e a inscrição ” sempre três movimentos à frente”.
Encontramos a mesma cor nas calças e na perna direita na tíbia mostra um logotipo bordado “CTRL” e na perna esquerda praticamente no mesmo lugar da direita um patch com a inscrição ” CTRL the game”.
A combinação é perfeita, com pequenos toques aqui e ali com todas as cores do Brasil. Este é na essência, um kimono de Jiu-Jitsu que representa completamente a nossa arte.

TECELAGEM

O casaco torna-se mais flexível com o uso, não há muito para dizer sobre os reforços (ranhuras na saia e costas).
O reforço no pescoço tem a medida de 10 mm de espessura e é obviamente de borracha coberta com algodão ripstop.
Com sua jaqueta de 1500 gr é muito mais pesado do que outras jaquetas com a mesma densidade. Isto pode ser explicado em parte pelo tamanho do kimono ou o peso do corante. O peso das calças são 540g.
O conjunto é muito bom, podendo nós apenas reclamar de ser um pouco pesado.

TAMANHO & CORTE

O corte é clássico, as mangas são bastante grandes e tudo está com um bom acabamento. A jaqueta é bem proporcionada, sendo um pouco larga na parte de trás, mas nada de grave.
As calças são realmente perfeitos! São muito confortáveis e pela primeira vez ele não é cortado como um saco! Um pouco como as calças do “X” da Manto.
Os acabamentos são excelentes e após três lavagens convencionais a 30 °, note-se um encolhimento insignificante nas mangas e outro do comprimento do revestimento, enquanto o tamanho não mudou nem um pouco!
O mesmo vale para a cor do kimono que lavado com certas precauções (sempre do avesso e com uma rotação baixa velocidade) mantém-se impecável.

TREINO

A Torre é um kimono muito simples que não chama a atenção.

No treino ou na luta, devido ao seu peso torna-se um pouco quente, mas uma vez que é suave e confortável, podes usá-lo sem rashguard. A largura das mangas oferece boas pegadas aos parceiros de treino.
As calças são muito confortáveis , mesmo quando tu suares muito não se cola à pele de uma forma desagradável. Não interfere com o movimento e é bastante justo ao corpo.

CONCLUSÃO

Este kimono é um dos primeiros modelos lançados pela marca já há quase 2 anos é muito bem feito!
Um projecto original e simples, um ajuste bastante clássico, mas muito confortável, perfeitas calças ripstop acompanhado por um suave e durável casaco fazem deste um artigo que tu podes comprar com os olhos fechados.

Só podemos lamentar a dificuldade de obter os produtos desta marca. Neste momento só o compras nos Estados Unidos, que contando com o transporte vais acabar por pagar cerca de 180 euros por este kimono.

Com o apoio da UNI-LIA.

 Fotogaleria:

 

 

  • nei

    Gostaria de comprar um Kimono CTRL como faco.

    Att. Nei