Entrevista com Luis Junior da equipa Vita Team – Évora

Vita Team Évora (JiuJitsuPortugal.com)

Alentejo e Jiu-Jitsu: Vita Team Évora.

No regresso da “Volta a Portugal em Jiu-Jitsu” fomos visitar uma equipa que se encontra numa das mais bonitas cidades de Portugal: Évora.

É o Jiu-Jitsu mais que um desporto? Sem dúvida. E LifeStyle é uma das melhores designações para explicar o Jiu-Jitsu. A vantagem deste desporto quando viajas é que o material que necessitas para o praticar cabe num pequeno saco de mão. E Portugal é um país pequeno em dimensão, mas enorme nas suas riquezas culturais e onde encontras em praticamente todo o território academias de Jiu-Jitsu para fazer um treino naquele fim-de-semana romântico ou em família. E com a vantagem que os teus colegas de treino te vão dar indicações sobre aqueles “segredos” que não podes perder.

Foi o que nos aconteceu em Évora: uma equipa de Jiu-Jitsu calorosa como só os alentejanos sabem ser, que se encontrava em fase de mudança para umas instalações maiores, resultado do bom trabalho desenvolvido pelo Luis Junior, uma entrevista que se prolongou pela noite dentro, “segredos” partilhados numa mesa com vista para o Templo de Diana e em que o Jiu-Jitsu foi o prato principal.

Fica uma promessa: vamos voltar para um treino e para saborear novamente “aquela sopa de melancia” numa noite de calor!

Já sabes, Portugal tem pérolas a descobrir e podes sempre levar o kimono contigo pois vais ter onde treinar. O turismo de Jiu-Jitsu é uma realidade e o nosso país à beira mar plantado tem as condições ideiais para captar este novo mercado.

Bem vindo(a) ao Guia Turístico da Cidade de Évora

GENERAL TOUR – HISTORICAL CENTER/ TOUR GENERAL – CENTRE HISTORIQUE

Évora deve o seu nome original Ebora aos Celtas e é uma das cidades históricas mais belas do mundo. Os Romanos construíram o seu templo glorioso em honra do imperador Augusto e a nobreza portuguesa mandou erguer palácios imponentes, capelas, conventos, igrejas e a majestosa catedral gótica. Vestígios de diferentes épocas e civilizações mantêm-se praticamente intactos numa cidade onde as pessoas passeiam por ruas calcetadas medievais. Amplas arcadas cedem passo a pitorescas praças, onde se encontram lojas de artesanato e modernas boutiques de marcas. Os cafés com esplanadas convidam-no a relaxar, enquanto os bares e restaurantes oferecem uma viagem gastronómica pela região sul do país. Deixa as preocupações do mundo moderno e acolhe o charme de Évora – a cidade mais romântica do Alentejo!

Sabe mais AQUI.

 

JiuJitsuPortugal.comJiuJitsuPortugal.com

 

JiuJitsuPortugal.com     JiuJitsuPortugal.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JiuJitsuPortugal.com