“FILHOS DO CORAÇÃO”, a história de 10 resgates de crianças

Filhos do coração (JiuJitsuPortugal.com)

Não deixes de apoiar esta causa.

 

“Quando deixei o Lago Volta prometi a mim mesma e, sobretudo às crianças escravas que deixei para trás, que ia denunciar a situação, lutar por elas e regressar. É impossível ficar indiferente ao silêncio ensurdecedor destas crianças até porque é essa indiferença que as está a matar!”

Alexandra Borges, Jornalista da GR da TVI

No dia 22 de Outubro de 2007 a TVI emitiu o Especial Informação “Infância Traficada” que se tornou o programa mais visto do dia, da semana e do mês e do ano. Esta reportagem dava a conhecer ao País a realidade da Escravatura e Tráfico infantil no Gana.

O público português mobilizou-se de imediato e a jornalista, Alexandra Borges, recebeu milhares de emails dos telespetadores no sentido de contribuírem para auxiliar essas crianças a alcançarem a liberdade e os direitos consagrados internacionalmente, como o acesso à educação, à dignidade, à alimentação, a uma casa, a uma família.

O grupo MEDIA CAPITAL desenvolveu então um novo projeto – Filhos do Coração – com o objetivo de divulgar esta mesma causa e alertar as consciências, como também angariar fundos para garantir o resgate destas crianças. Este projeto teve por base o lançamento de um Livro e de um CD “FILHOS DO CORAÇÃO”.

Este livro relata a história de 10 resgates de crianças escravas, no lago Volta, no Gana, onde trabalham na pesca milhares de crianças 14h/dia, 7 dias/semana a troco de um prato de mandioca.

A experiência transformadora destas vidas revelou-se também importante para uma adolescente atormentada-Rita Palma Borges, sobrinha da jornalista Alexandra Borges e co-autora do livro- que descobriu, junto destas crianças, um novo sentido para a sua vida.
É essa aventura que estas páginas relatam. É essa denúncia que estas palavras fazem. É esse silêncio ensurdecedor e criminoso que esta tinta pinta.

O tráfico e a escravatura infantil não são uma brincadeira de crianças; são um negócio de gente grande!

Sabe mais AQUI.

Assina a Petição Pública Contra a Escravatura do Século XXI e a Favor da Libertação de Todas as Crianças Escravas do Lago Volta, no Gana AQUI.

 

Filhos do coração (JiuJitsuPortugal.com)

Não fiques indiferente. Compra o livro.