Sagres Surf Culture 2013 no início de Maio

 

Depois do enorme sucesso da primeira edição, no ano transacto, o Sagres Surf Culture regressa em 2013. Com a organização do artista/surfista algarvio João Rei, o fim-de-semana de 3, 4 e 5 de Maio marca o regresso de um evento único no panorama do surf nacional.

Tendo como palco o Memmo Baleeira Hotel, este promete voltar a ser um evento marcante, até pelas condições excepcionais colocadas à disposição dos participantes e público por esta unidade hoteleira de quatro estrelas, que prima pela contemporaneidade, design e ambiente descontraído.

Com o cenário ímpar da vila Algarvia e da sua costa, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, a dar o mote para a inspiração, o evento juntará mais uma vez algumas das personalidades mais activas no campo criativo e cultural do surf português.

No fim-de-semana de 3, 4 e 5 de Maio, o Sagres Surf Culture trará a público, filmes, palestras, exposições e música ao vivo. Estarão presentes em Sagres artistas plásticos, fotógrafos, realizadores e músicos, entre os quais Catarina Machado, Ithaka, Ricardo Gonçalves, Luis Nascimento, Tito da Costa, Eurico Gonçalves, Miguel Figueira, Marco Tainha, Bruno Vinagre, João Pedro Costa, Ricardo Pereira, Miguel “RAM”, Medi, Miguel Cheta, Pedro Arruda, André Leal e a banda DaPunkSportif.

Depois da superação de todos os objectivos na edição de 2012, João Rei, organizador do Sagres Surf Culture, espera novamente um fim-de-semana que “fique na memória de todos os quantos neste vão participar, tanto a nível de convidados como a nível de público”, razão pela qual as expectativas são “elevadas”. “Procurámos juntar, mais uma vez, um leque de convidados variado, com histórias, trabalhos e personalidades diferente entre si, para permitir que a partilha da experiência seja o mais complementar e produtiva possível, dentro dos objectivos a que nos propomos: reunir, num evento inesquecível, o melhor daquilo que o surf tem inspirado em Portugal no plano da criatividade.”

A entrada no evento é gratuita, sendo no entanto necessária inscrição. Lembre-se também que o Memmo Baleeira Hotel tem pacotes especiais para o público durante este evento. Mais informações sobre as promoções desse fim-de-semana no site do evento ou do hotel.

O Sagres Surf Culture 2013 tem o patrocínio da Vans, Rhythm, RVCA e Nixon. Conta ainda com o apoio da ETIC Algarve, TAP, Mão Livre, Algarve Film Comission, Onírica , DOP e We Make Productions,

Como parceiros estão a Imagem Pública, Way Of Arts, Laveta, Posca, Lars Jansen, Secret Spot, Warung Bar, Blood Brothers e Aletria. Como media partners estarão presentes a SURF Portugal, Up Magazine, Zona Radical, Staf Magazine, Zero Emag, Stick 2 Target, IN Magazine, Fuel TV Portugal, Don´t Panic Portugal, PuroFeeling.com, Vert Mag, SurfTotal e Jornal i.

 Mais informações em http://sagressurfculture.com/home.html