Dia Mundial da Actividade Fisíca

Câmara Municipal de Cascais convida a população para manhã desportiva| Marginal fechada ao trânsito entre S.Pedro e Carcavelos| 7 de Abril| 9H00-13H00

Domingo, 7 de abril, entre as 9h00 e as 13h00, no troço da Avenida Marginal entre S. Pedro e Carcavelos comemora-se o Dia Mundial da Actividade Fisíca. Nesta manhã o asfalto não será dos automóveis, mas sim e todos aqueles que aceitarem o desafio de percorrerem esta faixa litoral em patins, de bicicleta, trike, triciclo, ou em qualquer outros veículos a pedal.

Organizada pela Câmara Municipal de Cascais, com a parceria da Rádio Comercial e várias entidades desportivas do concelho, esta iniciativa atrai anualmente milhares de pessoas para praticar exercício físico num fantástico ginásio ao ar livre: a Marginal de Cascais.

Além de comemorar o Dia Mundial da Atividade Física, esta iniciativa  visa sensibilizar a população para a importância da realização de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo, fatores que contribuem para um melhor coração e uma vida mais saudável.

Neste dia a grande dificuldade é escolher qual a modalidade a praticar durante toda a manhã tendo o mar como pano de fundo. Para ajudar na decisão, a Câmara Municipal de cascais vai ter disponíveis diversos equipamentos para utilização gratuita entre as 9h30 e as 12h30, tais como biCas – bicicletas de Cascais, trikes e diversos veículos a pedal. Serão também dinamizadas várias atividades, no areal e estacionamento da Praia de Carcavelos, tais como jogos tradicionais, provas de perícia, aulas de dança, yoga, step, surf, body vive, sh’bam, bodyboard, futebol, beach rugby, futvolei, corfebol, voleibol e beach ténis e outros jogos de praia. Haverá ainda gincanas e muitas coisas divertidas.

Consulte o programa aqui: http://www.cm-cascais.pt/sites/default/files/anexos/gerais/2013_desporto_dia_ativ_fisica_prog.pdf

Corte de trânsito Avenida Marginal entre S. Pedro (Bafureira) e Carcavelos | 8h30 – 13h30
A entrada é livre mas esta iniciativa implica o corte de trânsito na Marginal entre S. Pedro, na rotunda da Bafureira, e Carcavelos, na rotunda do Forte de S. Julião, pelo que a circulação automóvel será desviada para as artérias interiores. O estacionamento, gratuito, faz-se desde logo junto à Praia de S. Pedro, nos parques em terra batida junto à Praia de Carcavelos (entrada pela Av. Jorge V e Rua de Itália, a partir da rotunda da Urbanização Quinta de S. Gonçalo).